Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

*E beterraba, você quer?*

  Em um vilarejo chamado João Bosco, morava uma menina muito sozinha. Seu nome era Juliana e morava em um orfanato com outras quinze meninas mais ou menos da mesma idade. Toda manhã saíam parar colher legumes e verduras para o almoço. Juliana não gostava muito das verdinhas, mas amava beterraba.
  Desde bem pequena, foi acostumada a comer farinha láctea no café e seu legume que tanto gostava. Ela gostava tanto, que quando brincava de bonecas, o almoço delas também tinha que ter beterraba. Enchia o peito para dizer: 
-"EU AMO BETERRABA !"
  Suas amigas não eram muito chegadas nem nas verdinhas, muito menos nos pobres leguminhos, e por isso sempre na hora de almoçar faziam cara feia para Juliana, que ganhava sobremesa por comer a beterraba.
Até que, um dia, a Juju resolveu inventar uma receita com beterraba com suas tutoras do orfanato, para que suas amigas também aderissem a um almoço mais saudável. Então, resolveu fazer um suco de beterraba e oferecer como suco de melancia.
  No almoço todas ficaram curiosas, pois o suco estava um pouco mais escuro do que se esperava, e com um cheiro bem diferente da fruta. Mas resolveram confiar. O gosto que não era tão ruim, descia-lhes pela garganta, e até que a Juliana denunciou: 
-" Viu como vocês são bobas ?! Claro que vocês iriam amar beterraba, Não tem como não gostar!"
  As meninas ficaram sem entender por alguns segundos, até que perceberam o plano do suco. E não é que foi um sucesso? As tutoras decidiram montar um painel ao lado da mesa de jantar para a escolha da mistura do dia. Aproveitaram a ideia e inovaram ao por os legumes e verduras a mesa. Um dia era suco, outro dia era sopa... A partir daí, todas perderam o medo de inovar não só com comida, mas com as coisas que apareceram em suas vidas.

 
Fernanda C Vargens Souza
2º Período Pub. e Prop
Manhã, Turma 12COM C

Nenhum comentário:

Postar um comentário