Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

*Férias, e muita diversão.*

                    Ao acordar, num lindo dia ensolarado, Maria Luiza estava feliz, pois era Julho, mês das férias escolares, iria poder brincar muito. Ela era uma menina diferente. Adorava brincar de astronauta com irmão gêmeo JOÃO BOSCO. Eles fingiam que viajavam pela VIA LÁCTEA, pegavam uma caixa de papelão, entravam nela, e pronto, ali estava o foguete, imaginavam aquele PAINEL cheio de botões brilhantes. Mas a brincadeira logo acabava quando a Dona Gilda, mãe de João e Maria, gritava bem alto:
- LUUUIZA, JOÃAO, ENTREM, VOCÊS PRECISAM TOMAR CAFÉ DA MANHÃ!
                    Eles logo saiam correndo, porque sabiam que iam comer FARINHA LÁCTEA com leite e depois bebiam um suco de laranja com BETERRABA, era o café da manhã predileto, porém comiam bem rápido, porque queriam voltar a brincar. Era férias, e eles podiam ficar na rua brincando o dia todo com os amigos. Luiza não gostava de brincar com as meninas porque elas só brincavam de boneca, e ela não gostava. Então, Maria Luiza brincava com os meninos, porque era muito mais divertido.
                   Ao anoitecer, por volta das sete horas da noite, Dona Gilda os mandava  entrar para tomar banho, jantar e depois dormir. Luiza era a primeira a entrar, adorava tomar banho, porque sabia que após o banho e o jantar a sua mãe iria contar uma história recheada de aventura. Já João, odiava tomar banho, sua mãe, tinha que chamar dez vezes para ele poder entrar, Dona Gilda ficava até com dor de GARGANTA de tanto gritar.
                   Depois do jantar, eles iam deitar e a sua mãe escolhia um livro, e começava a ler, eram sempre histórias sobre a VIA LÁCTEA e astronautas, pois eles adoravam, e até tinham o quarto decorado com estrelas. Eles sempre dormiam antes mesmo da história acabar, pois estavam muito cansados de tanto brincar. Dona Gilda ainda ficava ali olhando seus anjinhos dormirem por um bom tempo, queria que o tempo estagnasse e seus bebês nunca crescessem, mas com uma dor no PEITO, sabia que isso não iria acontecer, então ia dormir.


Camille Sanny
1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário