Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

*O mico da semana*

     Era uma quinta feira típica como todas as outras, porém o calor era maior do que muitos verões. Fui até o banco a trabalho e, antes da metade do caminho, minha garganta já estava estranhamente seca. Mais uns passos e uma intensa dor no peito me fez afrouxar a gravata e abrir alguns botões da camisa. Eu suava frio.
     De repente eu me vi no lugar dos meus sonhos de infância, aquele estranho lugar que quando eu descrevia todos me chamavam de louco. Eu estava passeando pela Via Láctea e apreciando aquele infindo céu cor de beterraba. Mas aquela famosa música de João Bosco que mamãe cantava para mim e para minha irmã, foi tomando conta e levando tudo aquilo embora, em pequenos pedaços como Farinha láctea  e meus olhos foram abrindo.
     Não acreditei quando minha mãe, que ao ser avisada, logo correu para o hospital me contou que o calor intenso me fez desmaiar no meio da rua e pessoas que nem me conheciam chamaram a ambulância para me socorrer.
     Ao voltar para o trabalho, meus engraçados colegas me ‘’homenagearam’’ no painel da nossa sala como:  ‘’ O Funcionário belo Adormecido e Filhinho da Mamãe’’. Que semana ...


Gabriella Pereira - 12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário