Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

*Quanto maior o desafio,maior a conquista.*

João Bosco, garoto de classe média baixa, mora no subúrbio do Rio de Janeiro. Seus pais trabalham para poder dar o melhor para ele e para seus irmãos, para que  possam ter um futuro melhor.
João levanta cedo para ir para a escola. Para dar aquele reforço inicial do dia, toma logo uma vitamina de farinha láctea com beterraba, receita caseira de sua mãe. Ele não gosta muito, mas sabe que isto o sustentará durante toda a manhã.
João vai para a escola todos os dias, não gosta de faltar porque sabe que ali se encontra um futuro melhor para ele e a família. Ele quer ser astrônomo e sabe que não será nada fácil, pois é uma carreira que exige muito estudo e força de vontade. O pai, vendo a vontade do filho para com aquela carreira, fez algumas economias e comprou um pequeno telescópio para ele.
João ficou tão animado com o presente que encheu o peito e soltou um grito de felicidade. Agora ele poderá ver as estrelas da Via Láctea bem mais de pertinho e do quarto de casa. Ele pregou no painel do seu quarto a foto do dia que recebeu o presente, colocando a legenda que este teria sido um dos dias mais felizes de sua vida, não fosse uma dor de garganta que o deixou de cama durante todo o resto da semana.
João Bosco, garoto do subúrbio, jamais desistira dos seus sonhos pois sabe que os obstáculos aparecem, mas quando atravessamos estas etapas nos tornamos vencedores na vida.

aluno: Michel Gonçalves (Publicidade)
turna: 1COM12d
turno: manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário