Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

*FÃ DE CARTEIRINHA*

      Maria Clara era como uma adolescente qualquer de 15 anos. Ela gostava de sair com os amigos, de paquerar os garotos bonitos da pequena cidade em que vivia; enfim, de estar com a galera. Mas Maria Clara não curtia muito as músicas que seus amigos ouviam. Ela gostava mais de MPB e, principalmente, do cantor e compositor João Bosco. Maria era fã de carteirinha e fez um painel com fotos do cantor porque achava que conseguiria um autógrafo dele para colocar ali. Mas como, se ela morava em uma cidade pequena? Não havia nenhuma chance em realizar o sonho.
      Porém, algum tempo mais tarde, o prefeito anunciou um grande show que haveria em comemoração ao aniversário da cidade. Seria com o cantor preferido de Maria Clara.
     Quando a adolescente soube da novidade, começou a sentir o coração palpitando forte no peito, sua mãe ficou muito preocupada com o nervosismo da filha e preparou uma vitamina de beterraba, farinha láctea e colocou suco de maracujá para acalmar Maria Clara. A pequena rádio local anunciou que faria um concurso aos habitantes da cidade: quem quisesse participar teria que escrever uma carta dizendo porque é fã de João Bosco. A pessoa que fosse sorteada, ganharia o novo CD do cantor chamado Via Láctea e ainda passaria um dia com o artista. Maria Clara não teve dúvidas e escreveu uma carta contando sua história. Cada pessoa só poderia mandar uma carta e a melhor história seria a ganhadora.
       Chegou o dia em que a rádio iria noticiar quem venceu e toda a família e amigos de Maria Clara se reuniram para torcer por ela pois sabiam que o maior sonho dela era conhecer o famoso artista brasileiro. Quando a rádio anunciou que Maria Claria era a vencedora do concurso, todos ficaram muito felizes. A adolescente gritou tanto de felicidade que sua garganta inflamou e ela teve que ficar vários dias sem falar, mas nada que abalasse a sua grande alegria.

Nome: Renata Brandão de Carvalho
Turma: 1COM12D - Manhã
Curso: Comunicalção Social (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário