Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sábado, 3 de setembro de 2011

*A melhor Via Láctea no Brasil?*

Seu nome era João da Silva Figueiredo, só que todos o conheciam por João Bosco, porque ele nasceu na cidade de Bosco Parnamirim, no interior de São Paulo.
Recém chegado na cidade grande, o jovem de 25 anos foi logo tratando de cuidar da sua mudança e reforma do novo apartamento. Pintou a parede de seu quarto, tirou a tradicional cor branca e optou por algo mais inovador: a cor beterraba. Deu um toque mais moderno ao seu quarto com o painel que colocou as fotos de seus amigos e família que ficaram na cidade de Bosco Parnamirim.
A vida na cidade grande, para ele, era um desafio e que ainda causava um grande aperto no peito e deixava sua garganta seca em muitos momentos.
João veio para São Paulo para trabalhar em uma grande fábrica de alimentos. Ele era responsável pelo controle de qualidade. O primeiro alimento a ser testado foi uma nova farinha láctea que a fábrica estava lançando.
Ele adorou esse trabalho, que envolvia desde a produção até a distribuição dos alimentos para as lojas. João acompanhava e era responsável por todo o processo.
Porém, por uma distração dele durante o processo de revisão do texto na embalagem, ao invés de vir escrito “A melhor farinha láctea do Brasil”, veio escrito da seguinte forma: “A melhor via láctea no Brasil”. Eles só perceberam a falha quando o produto já estava nas prateleiras dos mercados.  É claro que, depois dessa falha inadmissível, João foi dispensado do emprego e teve que retornar a Bosco Parnamirim, onde voltou a ser novamente João da Silva Figueiredo.
Ulla Guedes  Turma: 1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário