Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sábado, 3 de setembro de 2011

*João e Helena*

João Bosco é um garoto de 12 anos de idade que mora em um apartamento na cidade do Rio de Janeiro. Foi nesse apartamento que ele conheceu Helena, sua vizinha. Por serem da mesma idade, João Bosco e Helena rapidamente começaram uma amizade, mas como toda criança dessa idade, eles tinham suas desavenças. João, desde pequeno, queria ser um astronauta, pois o maior sonho de sua vida era ver todos os planetas da Via Láctea. Já Helena queria ser nutricionista assim como sua mãe.
Um , quando jantavam, Helena criticou a fraca alimentação de seu amigo: “Minha mãe diz que toda pessoa deve ter uma boa alimentação a base de ferro e vitaminas”. Por mais que sua mãe o obrigasse, João nunca gostou de comer vegetais. E por causa disso, mais uma vez teve inicio uma briga entre os dois amigos. João disse: “Gosto mesmo é de carne e frango, recuso qualquer vegetal”. Helena, esperta como sempre respondeu: “Como você pretende ser um astronauta? Um astronauta precisa comer de tudo”. João nunca conseguia responder as investidas de sua amiga, mas dessa vez o menino pensou e disse: “Não preciso de vegetais. Minha mãe sempre me ensinou a comer uma fruta após a comida. É por isso que como maçã com farinha láctea e açúcar por cima, é uma delícia”. Helena assustada disse: “Como isso tudo passa pela sua garganta? Passe a comer algum vegetal, João”. Ele não deu ouvidos a sua amiga. Porém, três dias depois, sua mãe, a Dona Francisca, cozinhou peito de frango com beterraba. O menino comeu uma, duas e três vezes, sem perceber que o vegetal estava incluído na sua alimentação. Logo após a refeição, a campainha tocou.Era Helena. Dona Francisca, educada como sempre, perguntou à garota se ela queria comer: “João amou minha nova receita, é frango com beterraba querida”. Helena disse: “João comeu um vegetal?” E o menino rapidamente levantou-se da mesa irritado com a mãe: “Por que você não me avisou que tinha vegetal? Você sabe que eu não gosto.”. Dona Francisca respondeu: “Você não pensou nisso quando estava comendo meu filho, pelo contrário, você repetiu várias vezes.”. Rindo, Helena pegou sua câmera fotográfica e tirou uma foto de seu amigo comendo o frango com beterraba e disse: “Essa foto, com certeza, vai para o meu painel de fotos, João”. Graças a Helena, a foto se tornou famosa entre os familiares e amigos do pequeno João Bosco.


Vinícius P. Fernandes, Turma 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário