Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 4 de setembro de 2011

*Resumo de Uma Louca Viagem*

Em meio a muita música, cresce um menino chamado João Bosco! Músico autodidata e praticamente um exímio instrumentista e diferente de todos já vistos.
João é uma peça fundamental nos grandes festivais da MPB e é muito requisitado por
organizadores de grandes festas. Sempre relembra seus sucessos mais marcantes. Compôs uma música relatando sua viagem a via láctea, uma experiência única e que foi de peito aberto.
Sua nave espacial aterrissou em quase todos os planetas. Um fato bem curioso que comentou foi que, no camarim, os famosos extraterrestres serviam apenas farinha láctea e beterraba,o que pelo menos fazia bem para a garganta antes de cantar. Aquilo o deixou bastante cabreiro, pois estava acostumado com a boa feijoada. Nem em seu painel mágico tinha a opção de beber uma cervejinha. Assim, ficava complicado viver. Nesse ponto passou perrengue sem perceber, mas era um dos verdadeiros motivos do seu violão de 18 cordas tirar melodias até o amanhecer.
Foi uma experiência incrível em sua carreira. Nos bastidores, sempre faz questão de contar os detalhes, ou melhor, o resumo dessa louca viagem.

Lucas Loureiro Santos (1COM12C) - Jornalismo 

http://www.lucaskn.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário