Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

*Monalisa: do esquecimento à glória*

 O quadro Monalisa de Leonardo da Vinci em 1503, ocupava um lugar discreto no museu e só era admirado por especialistas em  arte. No dia 21 de agosto de 1911 (numa segunda-feria), o museu do Louvre estava fechado para reforma e havia poucos funcionários no local.
 Nesse momento, o funcionário Vincenzo Peruggi tirou a pintura da moldura e a levou para casa. Ao perceberem no dia seguinte o sumiço da obra, o alarde foi geral e centenas de pessoas começaram a criar teorias de quem roubou e também visitavam o espaço onde ficava o quadro. Para essas pessoas era como se o fato de observarem o espaço  vazio desse a eles a sensação de nostalgia , de que um dia o quadro esteve ali em sua glória , esperando que alguém visse naquela obra algo mais do que  a fama do  pintor que a fez.
Após dois anos, prenderam Vincenzo na província de Como no Norte da Itália. Vincenzo alegou roubar o quadro por patriotismo, devolvendo a obra ao seu país. Após o roubo, a Monalisa se tornou  conhecida pelo público e hoje em dia tem sua segurança em alto nível , despertando a curiosidade de pessoas de todo mundo.
                                                                                                          Juliana Meireles Turma: 1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário