Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

*Um dia nada estressante*

Tudo começou no domingo de manhã,  no café da manhã. Cristina estava tomando uma vitamina com farinha láctea tranquilamente quando seu vizinho estava escutando João Bosco no último volume do som. Estressada, foi até a casa dele e tocou a campanhia mas ele não  escutou. Foi então que Cristina gritou tão alto que a garganta começou a doer. Ao perceber que se esforçava em vão, a moça foi embora em direção ao supermercado. Lá comprou beterraba, peito de frango e leite e se estressou novamente com a fila para pagar os produtos. Na volta para casa  Cristina viu o painel da lanchonete Via láctea ser retirada e ficou curiosa com destino daquele lugar. Ficou imaginando muitas possibilidades , até que descobriu que a lanchonete se transformaria em um restaurante de comida mexicana. Cristina odeia comida mexicana e para completar seu "dia maravilhoso" , ela acabou pisando no cocô do cachorro que estava na rua. Depois de tudo o que aconteceu  Cristina começou a rir freneticamente, pois num dia que tinha tudo pra dar certo acabou tudo dando errado.
                                                                                                       Juliana Meireles Turma : 1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário