Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

*Ouro Preto é o poder!*


   A história começou quando fiz uma viagem de carro a Ouro Preto, em Minas Gerais. Eu e mais cinco amigos fomos passar o carnaval de 2009 na casa de uma amiga que se mudou para lá apenas para estudar. Saímos bem cedo, umas cinco e meia da manhã. Lembro-me que, no dia anterior, bebi um copo de coca-cola que me deixou com a garganta inflamada e com um forte incômodo no peito. Realmente a noite anterior foi péssima para dormir.
   Durante a viagem, cantamos rock, reggae, MPB e principalmente axé e marchinhas de carnaval já para ir entrando no clima. No caminho, tivemos um pouco de dificuldade. Pegamos chuva, estradas esburacadas, falta de sinalização e diversos fatores que nos levaram a nos perder por um bom tempo. Por sorte, Ricardo, o mais velho do grupo, levou um mapa painel com detalhes de como chegar aquela tão festejada cidade de Minas Gerais.
   Quando chegamos, fomos logo comemorar com um grupo morador da cidade. Já era noite e podíamos observar um céu bastante estrelado, bem diferente daquele das grandes cidades onde a poluição predomina. O céu de Ouro Preto era lindo! Parecia que podíamos ver toda a Via Láctea a olho nu.  Naquela noite, nos ofereceram uma cachaça bem forte chamada João Bosco (nunca mais beberei aquilo!). Além de todos nós termos passado mal, alguns comeram beterraba como se fosse chocolate. Já outros, se alimentaram de farinha láctea pensando ser ‘’farofa doce’’.
Embora tenha acontecido esse episódio vergonhoso, eu e meus amigos pretendemos voltar à cidade de Ouro Preto para passar mais um carnaval daqueles! Que venha 2012!

Arthur L. de Souza (Publicidade) 1COM12D (manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário