Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 4 de setembro de 2011

*O Sequestro do Anonimato*

Em 21 de agosto de 1911, como quase todos os museus do mundo, o Louvre fechou suas portas. E foi justamente neste dia que aconteceu o roubo do quadro de Monalisa, de Leonardo da Vinci, uma pintura conhecida apenas por alguns entendidos em arte, tanto que ocupava um lugar discreto no museu do Louvre.
 Com seu sumiço, que quase provocou uma crise cultural na Europa, Mona Lisa tornou-se famosa em todo o mundo. Numerosos entendidos passaram a discutir cada detalhe da pintura. Eles remeteriam ao local onde Leonardo pintou a mulher e à identidade da retratada. Essa pintura feminina ressaltando a delicadeza de uma mulher, gerou curiosidade entre as pessoas que gostariam de saber o real sentimento do criador diante a sua obra.
Porém, somente após esse acontecimento o  mundo pôde conhecer a obra que mudou para sempre a história da Arte.


Juliana Muniz Ignácio Viana 
1COM12D 
Comunicação Social - Jornalismo/diurno

Nenhum comentário:

Postar um comentário