Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

*Um Roubo Patrocinador.*

Monalisa como todos sabem, é uma das mais famosas obras de arte da humanidade, pintada por Leonardo da Vinci em 1503, na Itália.
Em 1506, a mesma foi levada para França pelo seu criador, Lá ela foi vendida para o rei Francisco I e passou a ser exibida em Fontainebleau e depois, no Palácio de Versailles.
Após a Revolução Francesa, o quadro foi exposto no Museu do Louvre.
Em 22 de Agosto de 1911, cerca de 400 anos após ser pintada, a Mona Lisa foi roubada, Durante dois anos ela ficou desaparecida, e não havia pista alguma que levasse até ela. O pintor Pablo Picasso e Guillaume Apollinaire chegaram a ser apontados como principais suspeitos. Foram presos, e por falta de provas foram soltos. Com o passar do tempo, a linda Mona Lisa foi ficando cada vez mais famosa e misteriosa assim sendo mais desejada por todos. A ausência do quadro se tornou tão forte quanto a própria obra, atraindo multidões ao museu para admirar o vazio, o buraco da parede onde a mesma ficava. Obtendo varias especulações de quem a roubou, o porquê e a onde estavam, a Monalisa e o seu sequestrador.  Pessoas que até nunca viram a tal Mona Lisa, queriam ver o que estava causando no mundo com esse mistério, acabando assim todos gostando e esperando pelo aparecimento da obra.
A obra apareceu na Itália, nas mãos de um antigo empregado do museu, Vincenzo Peruggia, que era de fato, o verdadeiro ladrão, alegando ele que nunca Mona Lisa deveria ter saído de lá da Itália.
Concluindo que por pura curiosidade a criação de Leonardo foi ficando cada vez mais famosa valiosa e intrigante, com seu sorriso misterioso, somando com seu vazio na parede do museu, deu a certeza que temos a Mona Lisa como um roubo patrocinador. 

Giselle Alcoforado - 1COM12D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário