Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Primeiro Show e Rock a gente Nunca Esquece

Tô ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista. (...)
(...) O sinal ficou vermelho e eu via aquele mar de gente na quase impossível missão de pegar um ônibus, van ou taxi para ir para casa. Vendo aquele caos, me lembrei o meu primeiro show de Rock.
Eu tinha 15 anos e gostava de uma menina da escola, a Malu era mais velha que eu dois anos. Ela jamais iria me notar, na época eu tinha o rosto cheio de espinhas e fazia parte do clube de ciências da escola. Diria que eu não era tão popular. Já ela, falava com todo mundo, era linda e tinha um estilo meio Rock and Rool.  
Um dia, eu tomei coragem e fui puxar conversa com ela no pátio. Ela estava com uma blusa preta escrito Guns n’ Roses.  Como eu estava muito nervoso e sem saber o que fazer elogiei a camiseta. Ela me perguntou:- Você também curte GUNS?  Eu não podia falar algo que colocasse tudo a perder e respondi quase imediatamente: - Eu amo o GUNS. Embora não fizesse a mínima idéia do que ela estava falando. Pensei logo: Arma e Rosas? Será alguma causa militar ou política? Ela logo emendou: Vai ter um show sábado quer ir comigo? Não pensei duas vezes e disse sim.
No sábado de noite eu estava lá, na porta da casa de shows, todo feliz. Treinei qual seria a melhor forma pra dizer que eu a amava. Ela chegou super atrasada, nem falou direito comigo e entramos. Lá dentro em meio a homens cabeludos e mulheres carecas todos vestindo roupas pretas ela falou: - Que bom que você veio. E segurou rapidamente a minha mão. Meu coração bateu forte. Segundos depois um grupo de amigos dela chegou. E ela deu um beijo na boca de um dos caras, puxou ele pela mão e falou pra mim:  - André esse é o meu namorado, o Marcos.
Depois disso não me lembro de mais nada, só de voltar pra casa com a blusa toda rasgada e sem um pé de tênis.
O sinal abriu e as meninas ainda contavam sobre o primeiro show de rock delas, com certeza foi melhor que o meu.  

Ulla Guedes
Turma: 1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário