Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 2 de outubro de 2011

*Vivendo e aprendendo*

Tô ficando velho! Um dia desses, às
 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista.

No meio do caminho minha filha deu um berro :
-AAAA! Vocês viram como o Chorão estava lindo ?
Automaticamente todas responderam juntas :
-Muuuuito ! Tudo nele fica F* ! 
Eu sinceramente comecei a me preocupar pois um homem daquele meio estranho com umas tatuagens estranhas também e minha filha e suas amigas achando ele bonito acho que conceito de beleza delas esta muito diferente das meninas de apenas 17 anos da minha época.
Ao chegar em casa minha esposa perguntou sobre o show e as respostas foram idênticas de quando eu perguntei .Obviamente minha esposa ficou perplexa ao ver aquela euforia misturada com alguns palavrões.

Antes de dormir fui dar um beijo nas meninas ao entrar no quarto minha filha correu e me abraçou e fez uma pergunta as meninas:
-Ai meninas o que meu pai é ?
Parecia que tava ensaiado elas conjuntamente falaram:
- Tipo assim tio você é F*!
Eu não tive como não rir e achar que esse sentido do palavrão eu até que gostei .
Acredito que minha idade ta chegando mas eu ainda tenho muito que aprender !

Lívia Guimarães F. Peres
Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário