Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Via Láctea do Amor

         Um belo dia cheguei em casa e me surpreendi com meu pai ouvindo um cd. A voz me parecia conhecida, mas as músicas não traziam recordações para mim. Já para meu pai pareciam mexer com seu mais íntimo. Questionei de quem se tratava e ele acabou aproveitando a deixa para uma conversa. Ele relatou que se tratava de uma coletânea de músicas de um tempo muito bom e de um cantor muito expressivo: João Bosco.

A música que tocava naquele instante, fez com que ele se remetesse ao seu jardim de infância e ao tempo em que minha avó lhe fazia mingau de farinha láctea para comer no café da manhã. Diante de tamanha emoção, começou a chorar e a relembrar de histórias que aconteceram em seu tempo de criança. Aproximei-me e o abracei. A emoção era tão grande ao fazer tais comentários, que naquele abraço senti seu peito bater mais acelerado e sua voz ficou embargada como se houvesse um nó em sua garganta. Continuou falando sobre fatos que foram importantes para sua vida e, repentinamente, percebi um choro mais comovido. Perguntei-lhe o motivo de tanta comoção e ouvi a resposta mais emocionada que meu pai já me dera. Relatou a lembrança de sua avó e de como sentia falta dela. Explicou-me que ela não era das mais carinhosas e que passava boa parte do dia brigando com ele, mas que agora, já maduro, vê que ela só queria o seu bem. Até mesmo na hora de obrigá-lo a comer beterraba!

Com todas as emoções a flor da pele me ocorreu uma idéia: construir um painel da nossa família para que todos possam ver o quanto somos companheiros. Coloquei minha idéia para meu pai que logo aceitou e fora correndo pegar sua caixa de fotografias antigas. No decorrer da montagem, mais situações inusitadas foram ditas. Algumas tristes, outras muito engraçadas. Nosso quadro de fotos, após finalizado, ficou com um formato muito estranho e incomum: parecia a Via Láctea. Caímos na gargalhada e o nomeamos de "A Via Láctea do Amor". Foi extremamente surpreendente como uma simples canção foi capaz de estreitar mais nossos laços de amor e eu descobrir histórias de um tempo até então desconhecido.

 CARLOS VINICIOS FARIA (Turma 1COM12C - Manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário