Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 11 de setembro de 2011

*O ultimo show*

João era um menino simples, nascido na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.Tinha desde pequeno dois sonhos: ser jogador de futebol, como seu irmão mais velho, ou músico, como seu avô. Mas ao contrário do irmão Alberto, grande atacante do Atlético Mineiro nos anos 70, João queria e gostava mesmo de ser goleiro, posição que defendeu durante dois anos nas categorias de base do clube, quando aos 14 anos sofreu uma lesão em um dos dedos, o que o impediria de seguir jogando em alto nível. Coube a João pra felicidade de seu avô, seguir seu outro sonho, ser músico.
     Assim, ele conseguiu fama nacional, posteriormente internacional, quando se mudou para a França, morando por lá durante 30 anos de grande sucesso.E após varias turnês pela Europa divulgando seu ultimo álbum intitulado -Via Láctea, ele resolve voltar ao Brasil, para seu grande show de despedida.
     Ao chegar aqui,  2 semanas de preparação a base de vitamina de beterraba com farinha láctea, receita de sua avó, seguida a risca desde os tempos de "Joãozinho".O agora conhecido João Bosco chega ao local de seu último grande show.
     O palco montado, um grande painel ao fundo mostrando fotos da carreira do cantor,e a plateia lotada esperando o grande astro da noite. Eis que surge pelos fundos, grisalho, com seus 60 anos,e de violão na mão, dando início ao espetáculo, o grande João Bosco. Após cantar a oitava música , "Amigos do Peito", o show é interrompido, e sobe ao palco sua mãe, Lourdes com seus 87 anos. Visivelmente emocionado, e com um nó na garganta, João a abraça, e diz que saia dos palcos de peito aberto e cabeça erguida, pois seguiu todos os ensinamentos de sua amada mãe, e juntos são aplaudidos de pé .

Flávio Estevam

1COM12D
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário