Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sábado, 10 de setembro de 2011

*Vida de casal*

    Maria Joana era casada com João Bosco. Viviam em constantes discussões. Uuma certa vez  foram ao mercado. No meio do caminho, todos em volta os olhavam com ar de medo, talvez pela expressão de raiva que Maria levava ou o jeito do João andar, de cabeça baixa e resmungando. Ao chegar ao local de compras, a pressa foi tanta que só compraram a beterraba, uma caixa de leite e farinha láctea.
    Na residência deles, a discussão voltou, mas dessa vez o assunto era referente à dor no peito dele e a dor de garganta dela. Eram sempre motivos novos, um mais complicado que o outro, ou até mesmo simples para quem está por fora da relação. Nesse dia, a Maria gritava: “você acaba muito mais com a minha saúde!”.  João com voz baixa disse sua última resposta: “estou indo embora, me cuidar, sem você”.
    Uma semana depois da separação, os dois se encontraram, Maria havia procurado pelo nome dele no painel de moradores da vila mais próxima de sua casa, como esperado, os dois enfim reataram e uma surpresa: João estava com um telescópio na mão, o mesmo que eles haviam usado quando se conheceram. A mesma cena se repetiu, observaram a Via Láctea, porém, com novas promessas.

Jéssica Ferreira 
Turma 1COM12C  

Nenhum comentário:

Postar um comentário