Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 4 de setembro de 2011

*Entre a gula e a fama*

João Bosco tinha dez anos, um metro e meio de altura e oitenta quilos. Ele era um menino muito guloso. João comia de tudo, misturava tudo. Todos achavam que João iria explodir de tão gordo. Sua barriga já estava do tamanho da Via Láctea. Quando ele engolia aquela comida toda goela abaixo, dava pra ver a garganta dele nervosa. Ele comia que nem sentia que estava engolindo! João estufava o peito e comia até não aguentar mais. A cada dia que passava, engordava ainda mais. Ele já estava pesando cento e dez quilos. Era motivo de chacota da escola , mas João nem ligava. Ele queria era comer . E mesmo todos dizendo que aquele peso era prejudicial à saúde, ele continuava a comer.
 Até que sua mãe, muito preocupada, decidiu levá-lo no programa de auditório ‘’ E aí ,doutor? ‘’ para ver se o convencia a mudar de ideia. Não deu outra: João mudou de ideia na mesma hora, já estava todo animado. A nutricionista lançou uma nova dieta para João, desta vez sem aquela misturada toda.
No café da manhã, pão integral com leite desnatado e farinha láctea. No almoço, beterraba com alface e feijão tropeiro, no lanche biscoitos creme crak com chocolate meio amargo e no jantar macarrão e suco de laranja. Para João, aquele era um grande sacrifício, mas como ele não queria perder a oportunidade de participar do programa e ficar famoso, aceitou o desafio.
Quando o doutor lançou seu peso no painel, foi uma grande surpresa. Ele havia emagrecido cinquenta quilos em apenas uma semana . João conseguiu ficar em primeiro lugar no livro dos recordes mundiais e foi chamado para ser garoto propaganda de vários produtos, desde  ‘’cogumelo do sol’’ até a ‘’polishop’’. A imprensa de todas as emissoras de televisão queria entrevistá-lo. Todos ficaram muito orgulhosos com o seu desempenho. João não era mais motivo de chacota entre os amigos. Dali por diante, aprendeu a se alimentar e nunca mais voltou a engordar.


Louise Albuquerque (Publicidade)- manhã 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário