Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 4 de setembro de 2011

*Aluno exemplar*

Em uma casinha simples de tijolos e teto baixo, vivia um humilde e simpático professor. João Bosco, que dava aula pela manhã de matemática e à noite de história, não tinha muito tempo para preparar as refeições para todo o seu dia fora de casa.
Num certo dia, enquanto ensinava sobre quantas estrelas existiam na Via Láctea, sua garganta começou a incomodá-lo. Um de seus alunos mais aplicados, percebendo uma alteração considerável em sua voz, disse que o chá da casca de beterraba resolveria seu problema de garganta, pois era uma receita antiga de família e não iria falhar. Após a aula, João pegou suas chaves no painel da escola e foi para casa. No dia seguinte, pela manhã, enquanto preparava seu mingau de farinha láctea matinal, aproveitou para preparar o chá. Logo assim que tomou, seguiu sua rotina. Antes de chegar à escola sentiu um calor no peito e em seguida sua voz retornou melhor do que nunca.

Alexandre Amorim
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário