Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

*Cadê você, cadê você?*


Onde está o quadro da mulher com aquele sorriso misterioso? Alguém deve ter levado para a manutenção e limpeza. Tudo bem! Então, vamos continuar nossa ronda de segurança. Assim começa um grande fato que abala as estruturas do famoso museu do Louvre, em Paris – conhecida como a cidade luz.
O ano era 1911, na França se encontrava o ainda não tão famoso quadro de Leonardo da Vince  Monalisa. Considerado por muitos na época como o roubo do século, o fato saiu em todas as capas de jornais,  com manchetes espalhadas pelo mundo. Roubo do século porque ninguém viu nem ouviu nada. Aí, o enigma: como aquilo podia ter acontecido de baixo dos olhos de todos e não ter deixado nenhum vestígio? Muitas foram as hipóteses para aquele assalto fascinante. E lá estava o espaço vazio deixado por aquela figura enigmática de mulher.
Depois do roubo, o quadro ficou muito mais famoso do que era antes. Todos queriam ver o espaço vazio. Os dirigentes do museu devem ter agradecido muito ao ladra, o pois a visitação aumentou em grande quantidade trazendo mais dinheiro para o museu.Depois de muita investigação, descobriu -se que quem havia efetuado o roubo foi um antigo funcionário  que achava que o quadro deveria estar na Itália, lugar de sua origem.
Mas por que todos queriam ver aquele espaço vazio? Seria pela curiosidade do ser humano ou as pessoas achavam que descobririam como foi o roubo? Pelo meu ponto de vista, as pessoas gostam mesmo é de fazer parte de acontecimentos históricos; de aparecer só para poder falar que fez parte de um grande acontecimento.
Michel Gonçalves, Publicidade
turma 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário