Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

*O Inusitado poder da perda*

O que leva as pessoas a visitarem um museu? Não seria para admirar as obras de arte? Não neste caso. Quero contar uma história onde as pessoas visitavam o famoso museu do Louvre, em Paris, não para observar as muitas obras, mas sim para ver a falta de um dos quadros. Para ver, acreditem, uma parede vazia!    
Em 21 de agosto de 1911, o quadro Mona Lisa, pintado por Leonardo da Vinci, simplesmente umiu. Os funcionários do museu do Louvre achavam que o quadro havia sido retirado apenas para eventuais restaurações, só perceberam de fato que se tratava de um roubo 24 horas depois.
Este episódio ficou conhecido como “o roubo do século”. O mais interessante nisso tudo foi como esse roubo despertou a curiosidade das pessoas. Pessoas do mundo inteiro foram a Paris visitar o Louvre apenas para ver a parede onde repousava a Mona Lisa. Desde então, Mona Lisa não só se tornou a obra mais famosa de Leonardo da Vinci, como também um quadro de valor inestimável.
O que levou milhares de pessoas ao museu para ver uma parede vazia? A perda. A perda faz com que vejamos o valor daquilo que antes, não apresentava muita importância. A perda desperta a vontade de lutar para reaver aquilo que foi perdido. A perda de Mona Lisa, fez desse quadro uma das obras de arte mais famosas do mundo.
O que você teria que perder para perceber o quanto vale?

1COM12D - Manhã- Publicidade
Jéssica Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário