Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

*"Roubaram a Monalisa! - Ouvi um senhor exclamar *

"Roubaram a Monalisa! - Ouvi um senhor exclamar entrando porta a dentro com um jornal em punho, enquanto o barbeiro assombrado limpava a navalha.
E estão dizendo aqui que tem mais de 24 hrs! Mas como pode ser? É o crime perfeito!  - Exclamava o senhor estupefato com a façanha.
- Mas quem será que foi capaz de fazer isso? Perguntou o menino que me engraxava os sapatos.
- Isso é obra desses folhetins sobre espionagem, já disse a minha esposa que não quero meu filho lendo essas bobagens que viram a cabeça dos jovens - Disse o rapaz atrás de mim, com certo ar de superioridade.
- Pois bem, vamos até o museu para tirar essa historia a limpo, não pode ser possível que tenha acontecido nas barbas dos seguranças! - Disse o mesmo senhor que entrara na barbearia como um trovão, parecendo estar mais contente do que assustado com a noticia.

Chegando lá, deparam-se com uma verdadeira peregrinação...
Para somente ver um parede vazia."

O Roubo da Monalisa: o que a arte nos impede de ver, de Darian Leader, nos mostra um lado curioso da mente humana. Muitas vezes a falta faz mais alarde que a presença, se tornando assim a atração principal. O Livro retrata o romantismo e até mesmo a inocência de uma época na qual até mesmo um roubo (não tão bem planejado), se torna alvo de curiosidade.

Fernanda D'Oliveira  - Turma 1COM12C (Jornalismo) - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário