Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*A encantadora Mona Lisa*

                Após 408 anos de existência, a grande obra de Leonardo da Vinci, Mona Lisa, ficou ainda mais conhecida no mundo após ser roubada do Museu de Louvre, em Paris, no dia 21 de agosto de 1911.  O crime só foi percebido cerca de 24 horas depois, pois era hábito do Museu  tirar algumas de suas obras para limpeza. Algumas pessoas foram presas inocentemente, mas logo foram soltas, pois não havia provas para serem condenadas.
                Assim que a noticia foi parar nos jornais, pessoas de todo o mundo foram até Paris, para ver Mona Lisa, ou melhor, não ver. Enfrentavam filas imensas para ver somente uma parede vazia. Alguns por não acreditarem que uma obra tão encantadora havia desaparecido sem deixar vestígio, e outros por pura curiosidade.  Muitos acreditavam que a obra jamais seria reencontrada, mas ela apareceu na Itália. Um antigo funcionário do museu, Vincenzo Peruggia, tentava vendê-la. Ele disse que a roubou porque achava que a Mona Lisa deveria ficar na Itália e não na França e, assim, foi descoberto como o verdadeiro ladrão.  


Camille Sanny
Publicidade
1COM12D - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário