Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

- Monalisa, uma pintura, um quadro.-

     Uma obra de Leonardo Da Vinci, um gênio à frente de seu tempo. Inventor, cientista, escultor, pensador e etc.
     Talvez a arte de pintar não fosse a principal válvula de escape da sua genialidade, mas talvez a “Monalisa” seja a obra de Da Vinci mais impactante, pela sua simplicidade e porque para a época, era bem “avançado” o fato dos olhos dela “seguir” os olhares de quem a observava, até hoje vive em volta em mistério.
     Muitas perguntas são feitas sobre sua concepção, quem seria a modelo que inspirou tal obra, por exemplo. Há quem diga que Da Vinci inspirou a si mesmo, o seu lado feminino.
      A obra foi roubada em 1911 no Museu de Louvre, por um funcionário do local, e foi dada como roubada apenas no dia seguinte. Após este acontecimento, pessoas continuavam visitando o lugar onde ficava Monalisa, mesmo vendo apenas um espaço vazio. E é por ser simples e genial, e pelos “mistérios” que rondavam a obra e o criador, que milhares de pessoas valorizavam o espaço vazio.


Aluna: Karen C. de Castro
Curso: Comunicação Social - Jornalismo
Turma: 1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário