Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 28 de agosto de 2011

*O mistério de encontrar arte no vazio*.

     Em 1911, mais precisamente no dia 21 de agosto, um acontecimento entrou para a história, esse ficou conhecido como o crime do século. O ocorrido em questão foi o roubo da pintura mais valiosa de Da Vinci ( Mona Lisa), cujo quadro antes desta data não obtinha do público seu devido valor,tanto que somente depois de dois dias o roubo foi "descoberto", já que era de costume algumas obras serem levadas para manutenção durante a noite. Mona Lisa foi levada sem que ao menos sua ausência fosse notada, como algo sem relevância.
     Após o ocorrido o museu onde se abrigava a obra de Da Vinci ( Museu do Louvre), passou a ser visitado com mais frequência .Contudo, o que levaria um público à frente de uma parede vazia? O que trouxe a eles o interesse? O sentido literal de "vazio" é " o que nada contém", mas como podemos afirmar que de fato não havia nada, nenhum tipo de conteúdo naquele maciço de alvenaria?
      O fato de não haver nada naquela parede estimulou a imaginação de quem ia visitar o museu, provocou sentimentos diversos, fez com que percebessem o quão valioso era a obra. E no que a arte consiste ? - Consiste na história, na emoção, percepção e ideias, assim pode-se concluir que o vazio é relativo, depende da visão e da sensibilidade do espectador para conseguir capturar a essência e a arte que existe.

Thereza Carolina Henriques Reis (Comunicação Social-Publicidade)
1COM12D (Manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário