Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*João Bosco, o anti-saudável*

João Bosco era um menino muito arteiro e sapeca. Não parava quieto.
Andava descalço no sítio de sua avó, subia em árvores, implicava com as galinhas e dava nó no rabo dos cavalos.
Era mais um dia comum. O menino brincava tranquilamente com seus carrinhos quando o cachorro de segurança se soltou da corrente e mordeu o peito do pé do garoto.
A mãe de João o levou ao médico. O doutor lhe disse que o menino precisava comer muita beterraba, que era bom para anemia.
Dona Joana, mãe de João, perguntou se beterraba era bom para menino sossegar, O doutor imediatamente riu.
 A avó dele fazia um mingau de farinha láctea com aveia que ele detestava. Toda vez que comia, fazia um bolo em sua garganta e se engasgava.
João só comia besteira, frituras e gorduras.
 Sua mãe, para convencê-lo a comer coisas saudáveis como a beterraba, tinha um plano: pegar um grande painel de superman, que havia em seu quarto, para entretê-lo.
O argumento era que até o superman comia beterraba para combater seus inimigos na Via Láctea.
Ele queria ser igual ao seu super-heroi. Então, desse modo, Dona Joana conseguia convencê-lo a comer tudo que lhe ofereciam sem frescuras. E o menino nem achou tão ruim assim.

Isadora Tavares
Turma:1COM12D-Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário