Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*Desvendando segredos e escondendo outros*


João Bosco, nascido no Brasil, brilhou rapidamente no país e foi chamado para jogar no Barcelona, um dos melhores times do mundo. Ele era o melhor atacante e, por jogar muito, ele tinha uma foto no painel do clube, algo muito difícil de um jogador conseguir.
Por isso, os jogadores brincavam falando que ele tinha disposição em todos os jogos porque sempre comia e bebia a mesma coisa no café da manhã. Seu mingau de
farinha láctea e o seu suco de beterraba.
Mas,em uma coletiva, o jornalista perguntou ao Bosco qual era o segredo dele para tanta disposição, Depois de algumas risadas, Bosco respondeu um pouco rouco, pois estava com dor de
garganta.Ele disse que, antes de cada partida,  inspirava até encher totalmente seu peito e logo depois expirava todo o ar. Repetia esse exercício pelo menos umas cinco vezes, pois isso o acalmava antes de cada jogo.
Mas havia algo que ele escondia muito bem de todos, principalmente da mídia. Seu passatempo era ver fotos do espaço , especialmente da
Via Láctea , pois era a imagem mais linda do espaço para ele.
 Então , Bosco continuou a brilhar como era de costume. Ganhou prêmios de melhor jogador em vários campeonatos, inclusive na copa do mundo. E o seu segredo sobre seu passatempo ficou guardado para sempre só para ele .

Mariane Morgado
Turma: 1COM12D - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário