Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*Um Show*

         Fã da música sertaneja como sou e aproveitando o ótimo momento em que o ritmo musical se encontra, decidi ir ao show da grande dupla João Bosco e Vinícios.
       O lugar onde aconteceu o evento era maravilhoso. Uma famosa casa de show no Rio de Janeiro, muito frequentada. Pessoas alegres de diversas culturas, o clima era bem agradável.
       Logo que cheguei, um lindo painel chamou a minha atenção, prendendo totalmente o meu olhar. Era um anúncio publicitário da Farinha Láctea muito interessante, criativo e super inovador. Sendo estudante de publicidade, fiquei encantada! Era uma ideia fantástica e, com certeza, iria atrair um grande número de consumidores.
       Ao decorrer da noite, a dupla cantou suas melhores músicas. Como sabia todas as letras, os acompanhei super feliz por todo o show.
       Houve um momento em que tocou uma música que me fazia lembrar meu ex-namorado. Minutos nostálgicos! Deu aquele nó na garganta e um aperto enorme no peito. Foram muitas lembranças boas e ruins. Durante algum tempo, refleti sobre um pouco do que havia vivido ao lado dele e o motivo do fim do relacionamento.
       Porém, logo após essa música, a dupla tocou dois dos seus grandes sucessos: "Chora me liga" e "Acabou". Eu não poderia ouvi-las em melhor hora, pois nelas se encontrava tudo o que eu estava sentindo. Foi o instante em que toda a saudade se foi e, totalmente no clima contraditório de revolta e alegria, bebi um bom "drink" com laranja e beterraba. Falando a verdade, foram vários. Mas para comemorar o belo show, por estar solteira e livre do sem-vergonha.

Laís Anízio
Turma: 1COM12D - Manhã.
Laís Anízio

Nenhum comentário:

Postar um comentário