Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

*O Fenômeno Monalisa*

        No museu do Louvre, na França, uma das obras de arte feita por Leonardo da Vinci - a Mona Lisa - não despertava tanto interesse pelo público. Mas um fenômeno aconteceu quando a obra foi roubada por um empregado do próprio museu, o italiano Vicenzo Peruggia.   
    A curiosidade das pessoas tomou uma proporção que ninguém esperava. O que a tornava tão especial? As pessoas visitavam o museu para ver, quer dizer para "não ver" a pintura. Isso mostra como nós seres humanos somos complexos e, muitas das vezes, damos valor a determinadas coisas quando perdemos ou realmente precisamos e não temos no momento.
    Já reparou quando falta água na casa é justamente quando você sente vontade de tomar aquele banho, ou quando falta luz e fica "doido" para saber como foi a novela.
    Vicenzo Peruggia roubou Mona Lisa porque, segundo ele,acreditava que o quadro deveria retornar ao seu país de origem, a Itália. Tempos depois, a obra de arte foi danificada quando um homem jogou ácido sobre a tela. Mais recentemente, houve outra aparente tentativa de danificá-la. Hoje, ela está exposta ao público, que pode admirá-la através de um vidro a prova de tiros.
    

Aluno: Rafael Avila Silva
Curso: Comunicação Social - Jornalismo
Turma: 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário