Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

*-"Vazia"-*

O quadro mais conhecido do mundo, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci foi levar essa fama depois que  o quadro foi roubado em 1911. Ele foi roubado por um italiano, que acreditava que o quadro tinha que ficar na Itália.
                As pessoas começaram a se deslocar ao Louvre para ver a parede vazia. Mas o que levou realmente as pessoas a ir ver a parede vazia? Para as pessoas aquela parede não só estava vazia e sim com bastante história, história aquela que atiçava o desejo e a curiosidade. Ambas as características que encheram as idéias de todos dentro do museu, até mesmo fora do museu, tal movimento rendeu mídia para as pessoas irem ver somente uma parede “vazia”.
               Sem a mídia talvez aquele caso tivesse passado por despercebido e não teria tanta importância com uma parede e principalmente com o quadro, talvez hoje a Mona Lisa estivesse viva só na cabeça da pessoa que a roubou ou daquela possuiria o quadro hoje.

Aluno: Rômulo Rodrigues S. M. da Cunha
Curso: Jornalismo
1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário