Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

*Mona Lisa, o mistério do sucesso*

       A grande obra de Leonardo da Vinci chamada de Mona Lisa foi furtada do museu do Louvre em Paris no dia 21 de agosto de 1911. Até então, o quadro não tinha essa fama que tem atualmente. Mas, a partir do misterioso roubo da peça do museu e pela repercussão da notícia de um quadro ter sido levado embora de um local, com seguranças, sem ninguém ter visto nada, o quadro atraiu curiosos de todos os lugares.
       A partir dessa situação, o museu passou a receber muito mais visitas de pessoas que, muitas vezes, nem tinham visto o quadro da tal Mona Lisa, mas queriam ver o local do roubo e ficar olhando para uma parede vazia, onde supostamente deveria estar o quadro.
       Com o passar do tempo, descobriram que quem roubou o quadro do museu foi um funcionário do local. Ele estaria inconformado, pois queria que Mona Lisa estivesse exposta em outro museu. Esse fato também é narrado com mais detalhes no livro: "O roubo de Mona Lisa, O que a arte nos impede de ver", de Darian Leader.
       Por fim, a famosa história da obra de Leonardo da Vinci foi esclarecida, mas muitos se perguntam até os dias de hoje: " Por que as pessoas iam ao museu olhar para uma parede vazia? ". Talvez por já conhecer a peça, talvez por querer somente conhecer o local ou até mesmo por pura curiosidade. Mas isso é uma questão que pode gerar diferentes tipos de pensamentos, quando na verdade quem realmente sabe o porque de ter ido, são as próprias pessoas que foram.

Leonardo Duarte - Publicidade
Turma: 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário