Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sábado, 27 de agosto de 2011

*O mistério de Mona Lisa*

Mona Lisa, pintada por Leonardo da Vinci, é hoje um dos quadros mais famosos do mundo. Mas poucos conhecem a história peculiar que envolve seu passado. No dia 21 de Agosto de 1911 ela foi roubada no Museu do Louvre, mas só deram falta de sua ilustre presença
Com a notícia, pessoas de diversos lugares deslocaram-se para o Louvre com o intuito de ver o local onde antes estava o quadro. Com o passar do tempo, ela se tornou mais famosa, e dois anos depois de seu roubo um dos funcionários do museu foi pego ao tentar vender o ilustre quadro.
Ao retornar ao museu, ela já havia conquistado milhões de pessoas que desde seu roubo visitavam a parede com o espaço em branco. O que levou essas pessoas a querer ver uma parede vazia? Tal pergunta pode ser respondida pela curiosidade, que criou um desejo no público de ver o local onde ocorreu o crime perfeito, o crime do século. Sendo essa resposta ou outras, algo nesse ocorrido é um fato concreto: o roubo tornou a obra de Leonardo da Vinci muito mais famosa do que era antes, e a transformou em uma das obras mais caras atualmente.
 Hoje, Mona Lisa é possivelmente guardada e vigiada 24 horas por dia, ou seja, nos dias atuais o roubo pode ser visto como um benefício, visto que valorizou não só essa obra, como toda e qualquer expressão de arte.

Vinícius P. Fernandes- 1COM12D (Manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário