Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

*João Bosco o astronauta comilão*


João Bosco era uma criança muito comilona. Joãozinho, como seus amigos chamavam, não tinha frescura para comer. Seu cardápio ia desde farinha láctea com aveia até um maravilho suco de beterraba.
Ele herdou de sua mãe Lourdes este gosto variado pela gastronomia. Dona Lourdes também é a cozinheira da creche do Joãozinho e, assim, o garoto passa o dia todo mastigando alguma guloseima.
Mas nem sempre foi assim. Logo que nasceu, eram frequentes as crises na garganta do pequeno João Bosco por causa de uma alergia muito forte devidamente tratada com remédios. Talvez a gula do garoto venha daí, pois ficou muito tempo sem apreciar um bom paladar.
O sonho de Joãozinho é ser astronauta, desbravando os planetas e viajando por toda Via Láctea em seu super foguete. Enquanto esse dia não chega, Joãozinho se diverte brincando no carro do pai voltando da creche para casa. O carro do pai de Joãozinho tem um painel com muitos botões, alavancas e manivelas, digno de uma nave espacial. O garoto se sente dentro da nave Apollo a caminho da Lua.
João Bosco cresceu. Já não come mais farinha láctea com aveia. Hoje a sua alimentação é na base do peito de frango com legumes, mas ainda acompanhado pelo inseparável suco de beterraba. Joãozinho também não virou astronauta, como queria. Mas hoje é engenheiro aeroespacial: projeta aviões, helicópteros e balões. É o orgulho de toda sua família.
Victor Abreu da Silva, 1COM12C - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário