Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

domingo, 28 de agosto de 2011

*O sumiço e o sucesso*

Após o sumiço, veio o sucesso. Monalisa, a obra mais famosa de Leonardo da Vinci é roubada em 1911 no dia 21 de Agosto em Paris.Uma pintura que até então, não havia um grande reconhecimento do público, e que pouco tempo depois se tornaria o quadro mais valioso da história mundial.

Após dois dias do seu misterioso sumiço, os organizadores e funcionários do museu percebem que Monalisa não estava mais em seu local, restando apenas uma parede vazia. A partir daí, imprensa anuncia o furto de tal forma que mexe com a população mundial. Muitas pessoas que nem sabiam da existência de Monalisa vão ao museu para apenas observar a parede vazia de onde estaria o quadro. A valorização foi imediata! Como se cada cidadão tivesse perdido algo valioso dentro de sua própria casa.

E o sucesso é indiscutível! Após ser recuperada dois anos depois de seu roubo, Monalisa entra para a história. Hoje, a obra é vigiada com segurança máxima e apreciada por todos os visitantes

Arthur Leite de Souza (Publicidade) - 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário