Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

*A transformação de Mona Lisa*


       No ano de 2011, ocorre o centenário do roubo de uma das maiores obras de artes
do mundo. Há cem anos, no dia 21 de agosto de 1911, um quadro de Leonardo da Vinci foi roubado do Museu do Louvre. Na época, Mona Lisa era uma bela obra de art,e mas não tinha todo o status que
o quadro tem hoje. Mona Lisa é considera a principal obra de Da Vinci.

        O quadro foi dado como roubado apenas no dia seguinte ao seu desaparecimento. As manchetes dos jornais da época davam muita ênfase ao roubo. Algum tempo depois o ladrão, ex-funcionário do museu, foi preso na Itália tentando vender a obra. Ele alegou que o quadro deveria ficar na terra natal de Da Vinci e, por isso, o roubou.

        Um fato curioso foi que o roubo, fez com que o quadro se valorizasse, o que começou a acontecer a partir do interesse do público pela obra. Depois de roubada, até a parede vazia em uma das galerias do museu atraiu multidões. As pessoas faziam fila para poder ver o de onde  Mona Lisa foi retirada.

         Um dos fatores que pode ter contribuído para que as pessoas fossem ao Louvre é a curiosidade de tentarem descobrir como que o ladrão conseguiu fazer tal façanha sem deixar pistas. Na época, tal fato foi considerado o crime do século ou crime perfeito despertando, assim, a curiosidade de milhares de pessoas.
Aluno: Bruno Bastos 
Curso:Comunicação Social - Jornalismo
Turma: 1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário