Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

sábado, 27 de agosto de 2011

*O curioso caso de Mona Lisa*

 Paris, Agosto de 1911. Uma obra de arte desparece no Louvre e só dão falta do roubo dois dias depois. Mona Lisa o nome dela. A notícia veio como uma bomba para a população. Varias especulações surgiram com suspeitos do roubo, até que dois anos após o ocorrido, ela foi encontrada na Itália, sob domínio de um antigo funcionário do museu, Vicenzo Peruggia, quando o mesmo tentou vendê-la.
 A popularidade de sua ausência foi algo curioso na época. Enquanto era noticiado “o roubo do século” uma multidão fazia fila no Museu para ver a tal parede que por muito tempo esteve escondida atrás da misteriosa pintura.
 O que há de tão fascinante em uma parede vazia? Pois é, foi com essa pergunta em mente que Darian Leader escreveu seu livro (O Roubo da Mona Lisa, o que a arte nos impede de ver).  
 O interessante é saber que antes do sumiço da mesma, as visitas não eram tão frequentes como depois de tal fato ocorrer. Quais seriam as motivações para essa peregrinação? Curiosidade seria uma das respostas, mas talvez não a resposta esperada. Essa é a pergunta que persiste até hoje.


Jéssica L. Faustino - Turma 1COM12D (manhã)


Nenhum comentário:

Postar um comentário