Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

*A Curiosidade atrai*

       Faz um século que aconteceu o marcante acontecimento envolvendo a arte e, talvez, a sua principal representante:o quadro Mona Lisa. Há cem anos, ele foi roubado, fato absolutamente estranho pois só deram falta do quadro dias depois.
         Então, restaram ali a parede vazia e diversas indagações. Afinal, a ausência da obra de arte atraíra várias pessoas ao local. Qual seria o motivo de tamanho interesse pelo vazio?
         É fato que existe, por parte de muitos, um descaso pela arte. Há quem ache bobagem, outros simplesmente não aderem valor algum a pinturas, esculturas, dentre muitos outros tipos de expressões artísticas. Partindo desse princípio, pode-se encontrar o motivo ao interesse das pessoas pela parede vazia deixada por Mona Lisa: a curiosidade humana. Talvez a única responsável por atrair aqueles que não possuem interesse pelo mundo da arte. Mesmo porque, algo que sempre esteve no mesmo lugar, sem mudanças no pensamento de alguns, não teria grande importância muito menos importância alguma. Portanto, há diversas maneiras de interpretar tal atitude, o que mantém vivo o mistério do roubo da Mona Lisa até os dias de hoje.

Laís Anízio
1COM12D - Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário