Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

*Aprendendo com a juventude*

To ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:

- Cara! Tipo assim, f*!

E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista.
Deixei todas as amigas dela em casa, minha filha ao se despedir de uma delas completou:
-Realmente, foi f*!
  Quando chegamos em casa tive uma conversa séria com a minha filha:
- Não foi essa a educação que eu lhe dei!
- Hã?
-Você entendeu! Fica com esse vocabulário!
-Que vocabulário? Só porque eu falei f**, que bobeira...
-Você tem que me respeitar moça!
-To bom pai, boa noite.
No dia seguinte fui ao trabalho e voltei super cansado e irritado. Foi quando minha esposa disse:
-Como foi seu dia hoje?
-Estou cheio de trabalho, ta f*!
Foi quando minha filha chegou e disse:
-Não foi essa a educação que você me deu!
-Eu não falei nada!
-Falou sim!
Minha esposa e minha filha ficaram rindo sem parar, tive que confessar:
-Confesso falei, mas não é para você dizer o mesmo!
-To bom pai.
-Desculpa, filha o pai errou, mas não é para você dizer o mesmo!
Repeti.
-Ah! Relaxa vai... É isso ai, ta aprendendo! Você tem muito que aprender com a juventude.
Ela sorriu e me deu um beijo. E falei comigo mesmo:
-Que vacilo ,to ficando velho!
Minha filha do quarto gritou:
-Vocabulário f* pai!
Tive que rir dessa vez.
-Ai, ai jovens...

Louise Albuquerque  (1 periodo ) Publicidade -manhã -1com12d.









Nenhum comentário:

Postar um comentário