Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*O grande susto*


Tô ficando velho! Um dia desses, às
2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista. Chegando em casa, Lara foi dormir e eu antes que pudesse fazer o mesmo fiquei me perguntando o que essa juventude tem na cabeça. Tudo bem, por mais excitada que estivesse a menina ela devia ter levado em consideração que eu estava ali no carro e ter usado um vocabulário menos chulo. Passados mais uns cinco minutos eu adormeci.
No dia seguinte saí para trabalhar como de costume e quando voltei pra casa encontrei Lara sentada no sofá um tanto quanto estática.
- Que foi Lara está tudo bem?
- Não sei pai. A minha menstruação está atrasada três dias.
Arregalei os olhos olhando-a fixamente.
- Você está louca? Você ter um namorado tudo bem, mas tem que se prevenir pra essas coisas não acontecerem! Você só tem 15 anos, tá pensando o que da vida mocinha?
- Ah pai eu vacilei mesmo mas agora sermão não vai ajudar em nada... Mas eu ainda não tenho certeza de nada irei ao médico amanhã cedo.
- Faça isso vou ficar aqui torcendo para que isso seja realmente só um alarme falso. Se sua mãe estivesse aqui ela saberia o que fazer...
Lara levantou-se do sofá e pensativa foi para o seu quarto. Notando que tinha sido um tanto quanto rude com ela fui até lá para me desculpar. Subi as escadas e bati na porta.
- Filha, posso entrar?
- Já entrou né...
- Olha eu sei que fui um pouco grosseiro contigo mas quero me desculpar. É que fazer papel de pai e mãe nem sempre é fácil... Mas eu quero que você saiba que seja lá o que acontecer eu estarei do seu lado para te apoiar.
Lara sorriu e me deu um abraço. Dei um beijo de boa noite nela e me retirei.
Graças a Deus no dia seguinte soube por ela que tudo não havia passado de um grande susto. Ufa, pensei comigo mesmo. É, ser pai de adolescente não é pra qualquer um não! Um dia essa menina ainda me mata do coração. Mas pelo menos é muito bom saber que eu posso rir disso tudo agora.

Gabriela Silva Torquato
Turma:1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário