Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*Tô ficando velho...*

Tô ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:

- Cara! Tipo assim, f*!

E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista
.  “É deve ter sido f*da  mesmo... No sentido literal da palavra? Será que elas sabem o que a palavra f*da representa? F*da é sexo, vamos f*der é vamos fazer sexo! Rolou sexo nesse maldito show?”
Comecei a prestar atenção nas meninas. As duas sentadas no banco de trás eram Júlia e Babi, amigas da Clara, minha filha, minha princesinha que com certeza não f*deu naquela noite. A Júlia era uma menina muito bonita, alta, loira, olhos verdes, vestia um vestido jeans tomara-que-caia e um salto que a devia deixar com quase dois metros de altura, provavelmente conheceu muitos rapazes durante o show e será que... Não nada disso, ela é uma menina como a minha filha! E a Babi? Cá entre nós, a Babi não é muito bonita, gordinha e baixinha, usava uma maquiagem pesada e estava muito exaltada, talvez ela sim tenha feito sexo naquele show.
Eu precisava saber o que tinha realmente acontecido. Então não resisti e perguntei: “Vocês fizeram sexo nesse maldito show?” Estava vermelho de raiva comecei a esbravejar xinguei, falei que ia contar pros pais delas e que a Clara ia se ver comigo quando chegássemos em casa!
- Não pai, pelo amor de Deus, a gente só bebeu um pouco! Não fica assim! Quem te disse que rolou sexo?! Tá maluco?
As meninas no banco de trás estavam quase chorando e entrando em pânico. Acho que gritei demais e com certeza eu estava muito vermelho.
- Mas é que vocês falaram que foi f*, f*, f*!
- Ah tio! Disseram as duas meninas em coro no banco de trás...
- Tio, quando a gente fala f* é que foi superlegal, muito divertido... Explicou-me a Babi.
- Mas meninas, vocês precisam saber que f* é uma palavrão! E que tem um significado diferente do que vocês falam, eu sei que a juventude de hoje mudou algumas coisas, mas assim complica e...
Bem, quando eu olhei pra elas, estavam todas dormindo... É, eu to ficando velho.

Caroline Barreto Pereira.
Com. Social - Publicidade e Propaganda.
Turma: 1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário