Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*To Velho!*

Tô ficando velho! Um dia desses, às
2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista.

Um pouco mais a frente, tentei novamente. “Como assim, tipo F*?”
            Novamente a resposta exaltada:
-Pai o senhor não entende, esta velhinho.
Sua amiga emendou:
-Tio, vou explicar, tava bacana HAHAHA.
Com um tom de sarcasmo, uma das amigas da minha filha conseguiu me explicar. Tá entendi, mas ainda estava me achando velho, um museu pra ser mais exato.
            Cheguei em casa, após ter deixado as amigas da minha filha em suas casas e minha filha Letícia ficou na casa de uma das amigas, fui ao banheiro escovei os dentes, segui para o meu quarto e me joguei na cama, naquela noite não consegui dormir, fiquei a noite toda pensando como estou velho.
            No dia seguinte, estava em casa descansando, inconformado, fui ao banheiro e me olhei no espelho, como um louco me perguntei. “Beto como isso pode ter acontecido?”
                Troquei de roupa rapidamente, juntei minhas coisas, dei um gole em um copo de Uísque e sai acelerado com o meu carro em direção a uma balada. Chegando a balada, quando escutei o que eles estavam ouvindo, logo me arrependi, passei em uma pizzaria, deitei em minha cama, fiquei comendo pizza e vendo uma comédia na TV.

Rômulo Cunha
1com12c

Nenhum comentário:

Postar um comentário