Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*Um pedido às estrelas*

João Bosco, moleque de sete anos sapeca e serelepe estava a brincar no quintal de sua casa com seu cachorro Beto enquanto sua mãe realizava os preparativos de sua festa de aniversário. Arremessava a bolinha para Beto bem longe, que corria desesperadamente  para pegá-la. Foi então que a mãe de João pediu ajuda de seu marido para fixar o painel do Carros na parede da sala. Enquanto isso a avó do menino preparava um gostoso bolo de chocolate para seu neto.
- João, vem almoçar que está na hora!
O menino prontamente foi até a cozinha sendo seguido por Beto.
- Hoje temos arroz, feijão, batatas e beterraba. Vem ver a quantidade de comida que você quer meu lindinho.
João foi até o fogão, olhou as panelas fazendo uma cara meio feia e cruzou os braços.
- Eu não gosto de beterraba vovó não vou comer isso!
- Tudo bem. Mas só por hoje que é o seu aniversário hein!
João almoçou e voltou a brincar no quintal de casa enquanto seguiam os preparativos para a sua festa.
Já na hora do lanche, ao entardecer D. Maria havia preparado um delicioso mingau de farinha láctea para o menino. João comendo com pressa, quase acabou por se engasgar com última colherada do mingau que ficou preso em sua garganta. Ele então foi tomar seu banho e se vestir para a festa. Em frente ao espelho, ele estufou o peito feito um homenzinho se admirando.
A festa seguiu muito animada, com muitas brincadeiras e show de mágica. Após cortar o bolo, João assoprou as velinhas e olhando a Via Láctea pela janela fez seu pedido de aniversário.

Gabriela Silva Torquato
Turma:1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário