Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

-Divergências Familiares-

Chegando a sua casa, ele não conseguia dormir. Ficou refletindo sobre o ocorrido. Foi então que ele se recordou de um fato muito parecido só que com diálogos diferentes e papéis invertidos: seu pai buscando-o de um baile estudantil.
Dentre tantas recordações, ele se lembrou de que o que acabara de acontecer com ele na situação de pai, ocorreu o mesmo sentimento de incerteza e de que o tempo passa para todos, como deve ter ocorrido com seu pai.
Após uma noite em claro, conversou pela manhã com sua esposa e disse o seguinte: - É, querida, gerações mudam. Mas a distância de linguagem e de entendimento mutuo entre pais e filhos, só os pais tem o poder de tornar isto gigantesco ou apenas uma divergência de geração.

Aluno: Greice Pascotini Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário