Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

*Via Láctea, o começo de uma carreira vitoriosa*

João Bosco era um menino alegre, amigável e simpático. Tinha uma voz incrível e uma garganta poderosa. Sua vocação para a música apareceu quando começou a cantarolar no chuveiro, como quase todo iniciante.
Aos treze anos, conheceu aquele que viria a ser seu melhor amigo. Bernardo de Moraes, um garoto sério e muito reservado e, apesar da diferença de temperamento, ou quem sabe por causa dela, começaram a compor juntos. Sua amizade com Bernardo foi crescendo e,  aos dezessete anos, formaram uma banda cujo nome da primeira música  foi Via Láctea, nome simples, mas que fez bastante sucesso na época. João Bosco sempre foi ligado a sucos e seu preferido era o de beterraba, que considerava mágico, e sempre tomava no início e final dos ensaios da banda.
Os dois gostam de contar o sucesso desde o início, quando eram convidados a fazer shows em festas de 15 anos, e, mais tarde, apresentações  em locais fechados, em  casas noturnas e programas de televisão.  A cada música nova, o  sucesso e a fama iam, cada vez mais, fazendo parte da vida dos dois.
Alguns anos mais tarde, João Bosco e seu amigo do peito receberam o painel  “Farinha-Láctea”,  como celebração da primeira música composta e mais tocada no ano e que é lembrada até os dias de  hoje!

Maria Fernanda Novaes Belluomini-Turma 1COM12D- Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário