Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

*É .. Tô ficando velho !*

Tô ficando velho! Um dia desses, às
2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”

A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista.



Enquanto comentavam do show,eu fiquei recordando alguns fatos da minha vida desde quando minha filha nasceu,quando deu seu primeiro passo,fazendo sua primeira careta. Recebi meu primeiro presente do dia dos pais, quando me deu seu primeiro sorriso... Foi vindo tanta lembrança boa e  que pude perceber o quão velho estou ficando. Minha filha e sua amiga marcando as datas que querem se casar e olha que elas são só adolescentes e tem apenas 17 anos!


Passaram-se uns minutos,e meus pensamentos não saíam de lá. Foi quando  ouvi a porta bater forte e falarem : Boa noite tio,obrigada! Era Mariana,amiga de minha filha,que havia chegado em casa e eu nem tinha percebido!


Chegando na minha casa, nem deu tempo de escovar os dentes. Estava tão cansado que dormi com a roupa que tinha saído de casa para apanhar minha filha no show e fui direto pra cama. No dia seguinte é segunda-feira de novo e é mais um dia de trabalho,dia novo e menos um dia de vida,é : Tô ficando velho, pude concluir mais uma vez!


Maria Fernanda Novaes Belluomini - Manhã - Comunicação Social- Jornalismo - 1COM12D.



Nenhum comentário:

Postar um comentário