Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*Um bom acidente.*

João Bosco um cantor com uma voz surpreendente, fascinante, um homem que faz muito sucesso, com diversas musicas lindas tocantes e muito românticas. A cada dia que passa, João fica mais conhecido pela sua arte, conhecido pelo mundo todo e querendo alcançar toda via láctea, com seus humanos e ETs. Ambição? Não o nome disso é talento.
Com essa virtude, ele e sua família batem no peito com todo o orgulho, Seus planos tinham tudo para dar exatamente certo. Porém, não foi bem assim.
Num dia tranquilo de inverno, com sua rotina matinal, comeu seu mingau de farinha láctea. Nessa hora levou um susto, pois estava com muita fome e não esperou o mingau esfria. Acabou queimando a língua e a garganta. Ele se acalmou, tomou um copo d’água bem gelado e temporariamente deu uma aliviada na dor, mais não estava 100%, muito preocupado com isso ele ficou com medo disso ter prejudicado sua voz, porem no fundo acreditava que ia passar para seu grande show em Londres.
Logo após desse incidente ele foi fazer sua caminhada, numa parada inesperada ele se deparou com um painel publicitário bem curioso, uma beterraba cantante, sim, uma campanha do hortifruti, curiosa e tentadora para o consumo do mesmo. Foi imediatamente pra lá comprar beterrabas, beterrabas deliciosas, e acabou encontrando e comprando gengibre e romã. Foi diretamente para casa, No seu almoço comeu salada de beterrabas bem gelada, e um copo bem cheio de suco de laranja com gengibre, e na sobremesa comeu a romã. Chegando seu dia de apresentação em Londres, sua família preocupada com João, perguntou:
“E sua garganta João como está? Vai dar para você cantar em Londres esse fim de semana?”
E ele respondeu com muita alegria:
família não se preocupe, aquele bendito mingau queimador de gargantas, no final das contas aprimorou ainda mais a minha voz, graças a ele fui ao hortifruti e comprei as melhores coisas pra garganta, e minha talentosa voz está melhor que nunca, se eu soubesse teria queimado a garganta há mais tempo”.
 E o que parecia ter sido um acidente, que iria prejudicar João acabou, no final das contas, ajudando. Até hoje, João toma suco de laranja com gengibre e sempre come sua Romã. E sua garganta, proprietária de uma voz esplendida, nunca mais reclamou de nada.

Giselle Christine, 1COM12D - Manhã - Publicidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário