Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*Céu de Brigadeiro*

Era um dia de verão, o sol irradiando sua luz no céu azul límpido, ou como Vovó sempre falava “Céu de Brigadeiro”, céu de brigadeiro? Eu nunca entendi o porquê. Afinal não havia nenhum no céu, bri-ga-de-iro,  meu doce favorito,  comeria todos os dias logo pela manhã, muito melhor que aquela chata da farinha láctea.  
- João, desce, o café está na mesa – Mamãe disse.
- Já vou – retruquei com ela.
- João Bosco desce agora!, senão vai comer beterraba no almoço – Mamãe no tom ameaçador clássico de mãe.
Desci correndo, afinal ela disse o segundo nome, significava que estava falando sério. Eu queria comer bem rápido e brincar o dia inteiro. Mamãe me freou ao pular o último degrau, colocou a mão no meu peito e pediu para que eu respirasse “fundo”, assenti, ela sempre fazia isso, me fez um cafuné seguido de um beijo.
- Melhorou da garganta querubim? – Perguntou.
- Sim “Babãe” – respondi com a boca cheia de café com leite.
 Comi e fui correndo para praia logo cedo, eu e minha pipa, papagaio, raia, sei lá, cada um dos meus primos chamavam um desses nomes. O Céu azul era de brigadeiro, a areia estava branca e fofa, e a água do mar gelada batendo suavemente nos pés. Ah como eu adoro brincar na praia, estava sozinho, nem ligava, minha imaginação nunca me deixava só. Eu era um piloto de caça voando pelos céus, um guerreiro enfrentando dragões, logo estava preparando poções mágicas ou viajando pelos planetas até o final da Via Láctea. Passava o dia assim, enquanto mamãe observava pela janela.
Depois de retornar de “Marte”, estava sentando na areia e reparei no brilho que vinha do mar, um brilho metálico, um disco metálico. Um disco voador, mas estava sem combustíveis, sem condições de vôo, estava abastecendo através do painel solar. Em breve levantaríamos vôo com céu azul e sem nuvens, no céu de brigadeiro. Hum, bem que poderiam cair alguns do céu agora. Brigadeiro. Meu Doce Favorito.

Rodrigo Santana - 1COM12D
1º período - Manhã - Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário