Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*A Casa do Sérgio - Baseado em fatos reais*


  Há um tempo, eu recebi uma notícia muito feliz (ou não)... Meu amigo, Sérgio, estava se mudando para um apartamento em minha rua e me chamou pra visitá-lo.
  Saí de casa com o pé atrás pelo que me aguardava,. Quando chego lá, me deparo com cinco marmanjos num colchão fétido, num cafofo sem fogão e sem geladeira. A única decoração que a casa tinha era uma porção de grafites na parede que formava um painel para encobrir as rachaduras e infiltrações.
  No início, aquilo realmente me incomodava. A condição em que eles viviam era chocante. Eles se alimentavam (acredite se quiser) apenas de farinha láctea com água e algumas doações de seus amigos. Na situação em que estavam, se alguém levasse beterraba crua, eles iriam comer sem nem respirar. Mas depois eu entendi a situação, com Sérgio morava um ex-frequentador do NA e um garoto de 15 anos. Juntos, eles formavam as três pessoas mais vagabundas da face da Terra (talvez da Via Láctea).
  Com o passar do tempo a "casa dos loucos" começou a virar um lugar para os amigos se encontrarem, um point. Era comum chegar lá e me deparar com algumas meninas bêbadas “fazendo a alegria da rapazeada” ou algumas pessoas que eu jurava já ter visto no programa do Vagner Montes. Mas ainda assim era um local feliz e descontraído em que eu entrava a hora que quisesse e só saía 3 dias depois, o cheiro de mofo e a sujeira já não incomodava.
   Sérgio, assim como eu, era músico e por isso eu tentava mostrar alguns dos grandes nomes da MPB, mas ele era baterista de uma banda emo e isso não dava certo. Eu me lembro muito bem de levar o CD do João Bosco para a casa dele e ele nem ligar. Eu cansava a minha garganta dizendo que ele deveria ouvir de tudo, mas ele não ligava.
  Obviamente, eles tiveram que sair do apartamento porque não tinham dinheiro para pagar. Deixaram saudades. Gosto de me lembrar do lugar como ele realmente era: um lixo! Mas um lixo que, toda vez que eu me lembro, me deixa com um grande vazio no peito. O nosso lixo: A Casa do Sérgio.




Matheus Schmidt Nicolsky
12COMD - Manhã


Nenhum comentário:

Postar um comentário