Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*No meu tempo...*

Tô ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?” A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:

- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista, f*, como assim f*, isso é jeito se dirigir a um adulto? Aonde foi parar aquele respeito pelos mais velhos? A educação? Eu sei que a frase que eu vou dizer agora é a que mais caracteriza um velho mas, na minha época não era desse jeito, na minha época se você falasse um palavrão para seus pais, você iria levar uma boa surra, meu pai então, era sim senhor, com licença. Era isso, toda educação que eu recebi não foi passada para essa geração? Por que isso? Será culpa de nós, os pais, será culpa da sociedade, suas músicas com letras rebeldes e cheias de atitude, as novelas ensinando que seus pais já não tem valor nenhum, que você é livre para falar e agir do jeito que quiser com quem você quiser.
Acabei sendo interrompido dos meus pensamentos pelos gritinhos exaltados no banco de trás.
- Cara, você viu a Amanda la no show? Disse uma das amigas da minha filha 
- Eu vi, ela estava totalmente bêbada, cara, que mico que ela tava pagando, disse minha filha aos risos.
- Eu acho que ela perdeu totalmente a noção, disse a outra amiga e todas caíram na risada.
 Meu Deus, como esta essa juventude hoje, não vou negar que também ia para minhas festinhas na adolescência e aprontava das minhas, mas falar desse jeito, na frente de um adulto que seja? É, eu realmente tô ficando velho.


Paula Vieira de Mello
Turma: 
1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário